O maior e mais tradicional hotel de Salvador, o Pestana Bahia, localizado no Rio Vermelho, está passando por grande reforma. O investimento superior a R$ 1,5 milhão, abrange modernização dos apartamentos, centro de convenções e parte das áreas sociais. "O Pestana Bahia é um ícone para o Grupo Pestana e para a cidade, e esta reforma vai deixá-lo ainda melhor", comenta Paulo Dias, Gerente Geral dos hotéis Pestana na Bahia.
No Centro de Convenções, que tem mais de 4.600m², distribuídos em 19 salas que podem acomodar até 3.600 pessoas, um dos maiores do Nordeste, os carpetes estão sendo substituídos por piso frio, a decoração interna e a pintura das salas será modernizada. O salão principal, Fernando Pessoa, já foi todo reformado e o salão Gregório de Mattos ganhará novo tratamento sonoro nas paredes para melhorar a acústica.
Dos apartamentos e suítes, ao todo 110 unidades serão reformadas este ano, entre o 12º e o 17º andar, em continuação as obras iniciadas em 2007. As novidades incluem troca dos carpetes por piso frio (carpete de madeira), nova pintura e mobília, além da atualização dos banheiros, com novos pisos, louças e box. As suítes ganharam menu de travesseiros e novo enxoval, incluindo os macios edredons de pluma de ganso.
Nas áreas sociais, o lobby bar ganhará um upgrade, com novo piso e mobília, além de ter seu serviço ampliado no formato lounge bar, com refeições leves. Na piscina, odeck será ampliado, com duplicação da área para espreguiçadeiras, promovendo mais conforto para os hóspedes que que usam a área de lazer do hotel.
Anexo ao hotel, o Grupo Pestana avança também com a construção do "Pestana Bahia Lodge", que é um projeto de ampliação da unidade, no novo conceito Residence, de imobiliária turística. Serão 98 unidades de puro charme e sofisticação, com serviços exclusivos e a localização deslumbrante que só o Pestana tem. Assim, o hotel baiano chegará a 2009 de cara nova.
| Fonte: Approach Comunicação |
