O grupo português LunaHotéis (Luna Hotels & Resorts) está a ultimar a adjudicação da construção da sua primeira unidade hoteleira fora de Portugal, em Angola, junto ao futuro aeroporto internacional de Luanda. No Brasil a LunaHotéis também pretende marcar presença, no Rio de Janeiro ou São Paulo.
O valor a investir em Luanda é de 35 milhões de dólares (mais de 22 milhões de Euros), para um novo quatro estrelas com 170 quartos, dirigido ao mercado de negócios.
Segundo o director de operações da cadeia portuguesa, Joaquim Canastro, em declarações ao Turisver.com, “a obra deverá começar nos próximos meses, a nossa intenção é abrir em Maio de 2010”. O hotel, localiza-se junto ao futuro aeroporto internacional de Luanda, a cerca de 30 Km da cidade, com o segmento de negócios como alvo.
O Brasil é outro país onde a cadeia tem intenções firmes de vir a ter um hotel, também no segmento de negócios. Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades que o grupo tem em vista, estando várias possibilidades a ser analisadas. A aquisição de uma unidade já existente é o meio preferencial para a entrada da LunaHotéis no país, e Joaquim Canastro afirma que já existem ofertas, mas, por enquanto, “está tudo em aberto, estamos em processo de escolha e tomada de decisão”, um processo em que “não há urgência”.
