A Invest Tur, empresa de desenvolvimento de projectos turístico-imobiliários de que o grupo português Espírito Santo, através da Espírito Santo Tourisme, é o maior accionista, com 10%, passou a ter a maioria do Projecto Golf Boutique (“Projeto”), localizado em Trancoso, Sul da Bahia, pela aquisição da maior parte da participação da Terravista Investimentos.
Uma informação da Invest Tur ao mercado indica que comprou 48,49% da participação accionista da Terravista, com a qual elevou a sua posição no Projecto Golf Boutique de 45% para 71,67%.
Este reforço, diz a informação, justifica-se “por conta da atractividade deste Projecto, dada a localização privilegiada e as sinergias com o Complexo Terravista já existente e em operação”.
Em meados de Maio, a Invest Tur tinha anunciado que assinara um contrato com a Terravista referente à “contribuição de uma área de 38,91 mil m2 ao projecto Golf Boutique”, com a qual a área total, localizada entre Trancoso e Arraial d'Ajuda, passou para 71,8 mil metros quadrados, passando a Terravista a ter 55% e a Invest Tur, 45%.
A compra dessa área pela Invest Tur foi anunciada a 5 de Outubro de 2007, numa informação em que era destacado que se trata de uma área de “enorme potencial turístico em função da beleza natural da região, tendo sido anteriormente a área escolhida para a implantação de um hotel sob a bandeira Leopolldo”.
A companhia especificava que a propriedade do terreno foi colocada numa empresa de propósito especifico (“SPE”), detida a 100%, mas que já estava perspectivada uma parceria com os proprietários do Complexo Terravista, os quais deveriam “aportar áreas complementares, de tal forma que a SPE detenha aproximadamente 80 mil m2, aonde será desenvolvido um projeto hoteleiro - Golf Boutique Resort e um empreendimento imobiliário - Golf Boutique Residence”.
A informação divulgada ontem sobre o reforço de participação diz que se mantêm os “valores totais de investimento e potencial de vendas anunciados originalmente”, respectivamente em 59 milhões e 63 milhões de reais.
