O município de Passo de Camaragibe, região norte de Alagoas, será destino turístico diferenciado para estrangeiros em busca de contato com a natureza. Uma área superior a 158 hectares foi adquirida pelo grupo empresarial Invest Tur — Brasil, mais especificamente no local denominado fazenda Morros do Camaragibe (Praia do Morro), para a construção de um complexo turístico.
O governo de Alagoas, incentivador da iniciativa, acompanha e orienta os procedimentos iniciais no que ser refere à infra-estrutura, capacitação de mão-de-obra e divulgação. O projeto, chamado de Pontal de Camaragibe, já possui licença ambiental pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Ibama.
Segundo José Daniel Vanegas, gerente da Concremat Engenharia, empresa contratada pela Invest Tur para gerenciar as obras, foram adquiridas duas áreas na região Norte do Estado. Além do Pontal de Camaragibe, um outro investimento da empresa será na praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio.
O projeto será composto por três hotéis, dois da bandeira Tailandesa Six Sense, o Hideaway e o Latitude, e um da Rede Txai, da própria Invest Tur. O empreendimento será implantado em um terreno de aproximadamente 158 ha. Representante da Invest Tur em Alagoas, Rogério Rodrigues, explica que o complexo terá uma ocupação máxima estimada de 3.900 pessoas, entre hóspedes e funcionários. Também serão reservadas áreas imobiliárias para a construção da chamada “segunda residência”.
