quinta-feira, 3 de julho de 2008

Grupo Orizonia esta vindo para o Brasil

Depois do anúncio de que irá gerir um hotel com 335 quartos em Tenerife, a divisão hoteleira do Grupo Orizonia poderá ainda este ano assegurar a gestão de um resort na Bahia, afirmou ao Turisver.com o director-geral do grupo em Portugal, Miguel Carvalho Marques.
Após Tenerife, onde a recente divisão hoteleira do Grupo Orizonia anunciou ontem que irá gerir um hotel de 335 apartamentos, a Bahia poderá ver ainda este ano o estabelecimento de um contrato semelhante, para a gestão de um hotel/resort. Miguel Carvalho Marques declarou ao Turisver.com que a lógica de expansão da divisão hoteleira “será sempre a da gestão”, pelo menos numa primeira fase, de dois anos, em que o grupo pretende assegurar a operação de até dez hotéis.
Carvalho Marques, que no Grupo Orizonia tem a responsabilidade da prospecção de oportunidades hoteleiras em Portugal e, principalmente, no Brasil, afirma que neste momento estão em estudo “dois ou três casos” no Brasil, um deles um resort na Bahia que “está perfeitamente pronto para ser operado dentro do nosso modelo de trabalho”. Um modelo que obedece a dois requisitos principais, já conhecidos: localização num destino da oferta dos operadores turísticos do grupo (Iberojet, Solplan, Viva Tours, entre outros), e integração no modelo resort Tudo Incluído, “ou soluções próximas disso”. Não revelando qual o resort em causa – “honramos sempre os nossos acordos de confidencialidade” - o director da Orizonia em Portugal não deixa de adiantar que a entrada do grupo na hotelaria no Brasil “não passará deste ano”, isto apesar de ainda sentir “algumas reticências por parte dos proprietários às nossas primeiras propostas, mas a bondade dos nossos argumentos rapidamente vai ser demonstrada. O Brasil precisa urgentemente de escala na operação turística, precisa urgentemente de mercados, e de hotéis-resort ligados a esses mercados”.
N.A.