A nova companhia aérea brasileira, pertencente ao empresário David Neeleman, da americana JetBlue, vai se chamar Azul. A decisão foi anunciada oficialmente hoje (06/05) pela empresa, e apesar de não ter sido o nome mais votado na enquete - tendo recebido 27.395, dos 108.348 votos - acabou sendo a escolhida.
A direção da empresa optou pelo nome Azul, apesar de Samba ter sido o mais votado . "Nós queremos que nossa companhia defina o nome, e não que o nome defina a empresa. Azul inspira sentimentos como pureza, segurança, serenidade, lealdade, qualidade e, claro, remete ao céu, a voar. Ao mesmo tempo, é um nome mais neutro que Samba", afirmou David Neeleman.
A disputa foi tão acirrada entre as opções Azul e Samba - com uma diferença de apenas 2% entre os dois nome - que a nova empresa decidiu premiar com o passe vitalício tanto o internauta que votou pela primeira vez no nome Azul, quanto o que votou em Samba. Os dois vão poder viajar de graça, com um acompanhante, por toda a vida. Os primeiros mil internautas que votaram nos dois nomes também vão ganhar bilhetes de cortesia para os próximos três anos.
Desde o lançamento até o fim da votação, a campanha contou com mais de 108 mil cadastros e 157.528 votos. Na primeira fase, era possível sugerir nomes para a nova empresa aérea, depois, os internautas foram convidados a votar em um dos nomes de uma lista de 10 sugestões.
A nova logomarca da Azul será apresentada oficialmente no final deste mês num evento organizado pela companhia que ainda aguarda uma decisão da Anac - Agência Nacional de Aviação Civil para dar início às operações no início do próximo ano. A nova companhia já encomendou uma frota de 76 jatos Embraer. "Dentro de um ano, quando milhares de usuários já tiverem voado nossa companhia, Azul vai significar algo realmente especial – uma nova e melhor maneira de se voar pelo Brasil", concluiu David.
Fonte: Mercado e Eventos
