segunda-feira, 19 de maio de 2008

Novo vôo da Korean Air para SP

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, recebeu nesta terça-feira (13), em Brasília (DF), o gerente para a América Latina, Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Korean Air, Olaf Kaehlert. A pauta da visita foi o novo vôo direto da companhia que ligará Los Angeles (Estados Unidos) a São Paulo (SP), três vezes por semana, a partir do dia 03 de junho.

A ligação chega para reforçar a acessibilidade aérea entre Brasil e Estados Unidos - o segundo maior emissor de turistas para o País (699.169 visitantes, em 2007), atrás apenas da Argentina. Além disso, é mercado norte-americano é de alta prioridade para o trabalho de promoção do Brasil no exterior, de acordo com recomendação do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional.

Para a presidente da Embratur, trata-se de uma excelente notícia. "Vamos abrir uma importante ligação com a costa Oeste norte-americana, que, até o momento, estava carente de um vôo direto", disse. Já Kaehlert confirma que o Brasil tem grande potencial para atrair os norte-americanos e a grande comunidade koreana no país: "Temos convicção de que o Brasil é um destino de primeira que merece um vôo de primeira", afirmou.

Operado em um Boing 777, com capacidade para 260 passageiros, o novo vôo também abre uma porta para o mercado asiático, já que a companhia oferece muitas conexões entre Américas e Ásia. São 22 destinos na China, 23 no Japão e 21 centros urbanos no sudeste asiático. "O Brasil tem um grande potencial de atração de visitantes, a começar pelas suas belezas naturais", completou Kaehlert.


Fonte: Ass. Comunicação Embratur