quarta-feira, 7 de maio de 2008

Charters Porto SeguroXPortugal foram cancelados

Presstur 06-05-2008 (20h36) A terraBrasil cancelou os voos charters para o nordeste brasileiro entre 18 de Maio e 29 de Junho, garantiram ao pressTUR fontes do sector e do próprio operador, que relacionaram esta decisão com as dificuldades de venda de pacotes de férias para aqueles destinos que se faz sentir desde finais de Abril.

A terraBrasil tem mantido este ano, fora dos períodos de pico, apenas um voo semanal para o nordeste brasileiro, ligando Lisboa a Porto Seguro, Sul da Bahia, e Natal, capital do Rio Grande do Norte.
No ano passado o operador trabalhava com dois voos regulares da BRA, nos quais tinha 200 lugares em cada operação, que voavam de Lisboa para Porto Seguro e Recife e para Natal e Fortaleza.
Já há algumas semanas que a terraBrasil estava a fazer promoções para os seus voos para o nordeste brasileiro em que anunciava que duas pessoas viajavam pelo preço de um.
Apesar destes preços de saldos, da parte da terraBrasil e outro operadores concorrentes, fontes do sector dizem ao PressTUR que as vendas "não animam", o que lhes acarreta grandes prejuízos.
"É uma questão de se ver como se perde menos dinheiro", comentou uma dessas fontes, para quem os custos de cancelamento da operação se terão revelado inferiores às perdas que seriam provocadas pela manutenção dos voos com baixas ocupações.
As fontes do PressTUR disseram que o charter da terraBrasil do próximo Domingo, em avião A310 da STA, ainda se realizará.
Quanto aos passageiros que tinham reservado pacotes para os voos da terraBrasil que foram cancelados, as fontes do PressTUR adiantaram que serão "protegidos", nomeadamente em voos da TAP