Os Estados Unidos são mais uma vez alvo de ofensiva do Ministério do Turismo, para atrair mais turistas daquele país para o Brasil. Com lançamento previsto para a segunda quinzena de junho, a campanha publicitária atinge revistas nacionais, sites voltados para o turismo e inserções na CNN, além de campanha de rua em Nova York, Miami e Los Angeles.
Desta vez, uma das apostas da campanha, veiculada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), será o público afro-descendente norte-americano. Foram produzidas peças exclusivas para a mídia especializada, como a revista Giant e a rede TV One, que têm programação voltada para os afro-americanos, abordando estilo de vida, entretenimento e turismo. Por serem os principais destinos de turismo étnico no Brasil, Rio e Bahia serão destaques nas peças de mídia.
“O lançamento de publicidade com alvo nesse público reforça as ações que o Ministério realiza desde o ano passado, com objetivo de atrair os afro-descendentes, que nos Estados Unidos são um segmento organizado e de alto poder de consumo. Turistas negros americanos já visitam o Brasil em busca do resgate de suas raízes e encontram aqui muitos traços da cultura africana, especialmente nas tradições e festas populares. Com essas novas ações temos tudo para crescer neste segmento”, avalia a ministra Marta Suplicy.
Segundo pesquisa realizada pelo Census and National Center for Educational Statistic Educational em 2004, a população afro-americana cresceu 35% desde 1990, enquanto o poder de consumo aumentou 222% - dados que foram acompanhados por uma significativa evolução da escolaridade e ocupação de cargos de gerência.
A campanha deve se estender até setembro, com um investimento total de 3,48 milhões de reais.
Fonte: Ass.Com
