terça-feira, 27 de maio de 2008

Hoteis de Luxo reduzem capacidade

A maioria dos futuros projectos de hotéis de luxo mundiais irão reduzir o seu tamanho.Segundo um estudo da tophotelproyects, consultora americana, 92% destes estabelecimentos contará com menos de 500 quartos, ao passo que, apenas 2% irá superar as 1000 habitações.

Entre estes últimos destaca-se o futuro complexo no Dubai, o Asia hotel, que terá 6500 quartos.

No entanto a grande maioria das unidades hoteleiras abrirá com 150 a 300 quartos. Um terço destas novas unidades de luxo irão concentrar-se na Europa, enquanto as restantes, cerca de 60% estarão localizadas nos Estados Unidos.

Rolf Schimdt, director executivo da consultora norte-americana,afirma que “55% dos novos projectos podem enquadrar-se dentro da categoria de grande luxo, enquanto que, os restantes 45% serão unidades de 5 estrelas”.

É nestas últimas que a Europa está a apostar, com 64% dos hotéis em projecto a serem enquadrados precisamente nesta categoria.

Segundo este estudo, o volume de hotéis que se insere na categoria de grande luxo baixou devido, “a uma saturação deste segmento na Europa” justificam os responsáveis da consultora.

Fonte: Publituris/António Melo