terça-feira, 13 de maio de 2008

Projeto Bandeira 2008

Dar subsídios aos agentes de viagens, por meio de workshops, e reforçar os resorts como uma nova opção de destino são os objetivos primordiais do Projeto Bandeira 2008. Este ano, a iniciativa, que tem parceira da Resorts Brasil e do Ministério do Turismo, é amparada, também, no projeto Viaje Mais Melhor Idade, do governo Federal.

Somente no mês de abril, o Projeto Bandeira ofereceu workshop a mais de 470 agentes de viagens de cidades da Região Sul. A segunda etapa, que acontece de 13 a 15, treinará 720 profissionais em São Paulo, Santo André, Santos e São José dos Campos.

No segundo semestre, em agosto, será a vez de Brasília, Goiânia, Uberlândia e Uberaba receberem o projeto. No mês de setembro, a cidade de São Paulo será contemplada. Já em outubro, os treinamentos de agentes de viagens seguirão para Vitória, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. No último mês, em novembro, Jundiaí, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto terão os workshops do Projeto Bandeira.

Para este ano, a Resorts Brasil espera fomentar o setor de resorts no País durante a baixa temporada, buscando no projeto Viaje Mais Melhor Idade incluir um novo tipo de turista nos empreendimentos de alto-padrão: aposentados, idosos e pensionistas, uma fatia de público que geralmente não tem condições de usufruir dos serviços de um resort.

Para isso, além dos workshops para agentes de viagens, o Projeto Bandeira 2008 conta com uma forte ação de marketing dos resorts associados à Resorts Brasil. Uma ação promocional de 15 dias nos principais shoppings das cidades atendidas pela iniciativa. Nos estandes, além de promoverem o resort, há sempre pessoal qualificado a esclarecer dúvidas sobre hospedagens e pacotes dos interessados em realizar viagens turísticas pelo País.

Sobre o Viaje Mais Melhor Idade: O projeto Viaje Mais Melhor Idade foi lançado ano passado pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, e tem como fundamento principal fomentar o turismo doméstico na baixa temporada, dando condições a públicos específicos, como idosos, aposentados e pensionistas, de usufruir de maneira mais barata todas as maravilhas naturais contidas no território brasileiro, além de toda a imensa rede hoteleira do País.

Fonte: En Foco ass de Comunicação