sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pool para Charters Portugal/Brasil

O presidente da euroAtlantic, Tomaz Metello, revela que a carta de intenções com o broker Jetway para a realização da operação charter para o Brasil este Verão está assinada, mas que a companhia só disponibiliza o avião se a terraBrasil, da qual é accionista maioritário, entrar na pool.”Aparentemente a pool aceitou a entrada da terraBrasil e a operação só se vai realizar se assim for”, avança o responsável. “Quero ver todos os operadores unidos, pois Portugal não tem dimensão para trabalharem separados. A mentalidade do país impede que as empresas unam esforços para crescer e temos de mudar isto”, sustenta.
Tomaz Metello justifica esta condição com a previsão de que “este ano o fluxo de turismo para o Brasil será mais reduzido face ao do passado, mas com os operadores todos juntos pode-se continuar a desenvolver o destino”. “Os operadores juntos podem oferecer vários destinos aos consumidores, não só em Portugal, mas também em Espanha, só têm de vender entre 20 a 40 lugares, ao invés de terem um avião com 250, e dão garantias à companhia aérea com a redução da probabilidade de cancelamento”, sustenta.
A operação em causa são quatro voos semanais contratados pelos operadores Club 1840, Entremares, Iberojet, Mundovip e Travelplan ao broker Jetway, para o Nordeste brasileiro, nomeadamente para Porto Seguro, Maceió, Recife e Natal. A euroAtlantic foi “chamada” pelo broker para a utilização de um B767 de 284 lugares, depois da OceanAir ter anunciado a cessação das operações internacionais no âmbito de um processo de reestruturação.
A terraBrasil saíu da pool em Outubro de 2006.
Fonte: Publituris/Patrícia Neves