sexta-feira, 21 de março de 2008

BNTM Salvador

Animada diante da expectativa de atrair 33% a mais de compradores (buyers) do mundo todo, totalizando cerca de 400 profissionais do turismo, a Fundação CTI/NE finaliza os preparativos para o evento deste ano. Criada em 1992 e já classificada como a maior bolsa internacional de negócios do setor, a 17ª Brazil National Tourism Mart - BNTM terá lugar no Centro de Convenções de Salvador.
A força e a diversidade de alternativas que os nove Estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) oferecem será colocada à mostra por um total de 400 vendedores (suppliers). Na infra-estrutura, uma equipe de apoio, composta por cerca de 58 pessoas, cuidará para que o resultado do encontro comercial seja o melhor possível.
No principal espaço de eventos da capital baiana, a BNTM confirmará o rótulo que conquistou ao longo de quase duas décadas: um acontecimento de grande porte do turismo internacional. Ao todo, 200 estandes serão montados para a promoção comercial e 80 destinados à presença institucional de Estados, municípios, Ministério do Turismo, Embratur, Infraero, Caixa Econômica Federal, BNDES, Banco do Nordeste e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco.
Próximo da reta final para a realização da 17ª BNTM , 80% dos estandes já foram vendidos. E, de acordo com Virgínio Loureiro, presidente da Fundação CTI/NE, uma marca importante e demonstração antecipada do êxito da edição deste ano é a renovação de 50% de buyers. Isso significa que metade dos compradores é formada por novos interessados, que deixam seus países de origem, em busca de novidades na oferta turística do Nordeste.
BNTM: expressão mundial - Apesar da maior concentração de compradores vindos da Europa, que perfazem 60% dos visitantes da 17ª BNTM, a América do Sul também está representada a contento, com 30%. Os Estados Unidos completam o grupo de compradores, com 10%. Todos em busca das alternativas que a Região de clima mais quente do País, amplamente servida de praias e privilegiada em recursos naturais proporciona.
Virgínio Loureiro reforça que o objetivo principal do evento anual é "viabilizar o intercâmbio comercial entre operadores dos mercados internacionais e o trade turístico de cada Estado nordestino, tudo num mesmo espaço físico e em tempo adequado, minimizando custos e otimizando oportunidades".
Entre as metas a serem alcançadas pela 17a BNTM, conforme explica o presidente da Fundação CTI/NE, estão:- ampliar em 15% o fluxo turístico para a região até dezembro deste ano;- fidelizar vôos regulares e manter os atuais vôos charters, associando novos vôos - regulares e outros charters;- expandir em 15% os novos mercados emissores; - aumentar em 15% a demanda turística para o Estado anfitrião.
Sobre o evento: A Brazil National Tourism Mart (BNTM) foi criada por iniciativa da Fundação CTI/NE (Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste) com o objetivo de aproximar o trade turístico nacional - hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas - dos maiores compradores do produto Brasil - operadoras turísticas internacionais.
O evento visa incrementar o fluxo turístico principalmente na Região Nordeste, que recebe o maior número de turistas da Europa e da América Latina. O encontro anual é sempre sediado em uma capital nordestina que, durante três dias, se torna o centro de negócios do turismo receptivo do Brasil.
Credite-se a credibilidade e o sucesso da BNTM aos rígidos critérios de seleção e qualificação de seus participantes: buyers (compradores internacionais convidados) e suppliers (pool de fornecedores nacionais, especialmente do Nordeste) que realizam encontros comerciais e têm a chance de descobrirem novas oportunidades de negócios. Além das reuniões comerciais, as instituições oficiais apresentam, em seus estandes, destinos e produtos turísticos.
Mais informações: (81) 3316-2858; kmaria@ctinordestedobrasil.com.br / www.bntm.com.br
Fonte: Nina Marciano Comunicações