terça-feira, 18 de março de 2008

Novas estratégias do Grupo Pestana

O Convento do Carmo Hotel, localizado no Pelourinho, em Salvador (BA) tem um novo plano estratégico comercial e adota marca Pestana, passando a se chamar Pestana Convento do Carmo Hotel, member of Pousadas de Portugal.
O objetivo do Grupo Pestana, maior investidor português no setor turístico, é aproveitar a força da marca Pestana no Brasil e na América do Sul, onde já está presente desde 1999 com 10 hotéis e reforçar o cross-selling entre as unidades.
"A mudança é estratégica e representa a unificação da marca no continente", afirma Luigi Valle, vice-presidente mundial da companhia.
A Bahia sempre foi um ponto fundamental para o Grupo Pestana. É o Estado onde se concentra o maior número de unidades, produtos diferenciados, e isso prova o valor da área no contexto nacional e internacional dos investimentos do grupo português. Estão presentes ali o Pestana Convento do Carmo - primeiro hotel histórico de luxo do país, Pestana Bahia Hotel - o maior e mais tradicional hotel cinco estrelas de Salvador e o Pestana Sauípe Beach Pousadas - um empreendimento de características temáticas únicas no maior complexo de turismo do país. Além destes, está em construção a quarta unidade, o Pestana Bahia Lodge, anexo ao Pestana Bahia Hotel, que tem foco no conceito de imobiliária turística e previsão de inauguração para final de 2008.
Fonte: Approach Gestão de Informação