A terceira edição do Salão do Turismo ¬¬− Roteiros do Brasil ocorrerá, de 18 a 22 de junho, no Parque do Anhembi, em São Paulo. O evento é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo¬ −¬¬ Roteiros do Brasil. Objetiva ainda renovar, fortalecer e incentivar os canais de distribuição e comercialização dos roteiros.
São esperados 100 mil visitantes no 3º Salão do Turismo, que, entre outras atrações, terá a Feira de Roteiros Turísticos, Vitrine Brasil – um espaço para o artesanato, manifestações artísticas e área de gastronomia − Rodada de Negócios, Núcleo de Conhecimento e Missões Promocionais.
O Salão deste ano terá estrutura semelhante à das edições anteriores. Uma das novidades é a área de comercialização, com um espaço para venda de produtos e serviços prestados pelos associados das entidades integrantes do Conselho Nacional do Turismo. O espaço, antes ocupado apenas por agências e operadoras de Turismo, agora oferecerá serviços como hotéis, locadora de automóveis, transportes e parques temáticos.
“O Ministério do Turismo vê com um olhar muito positivo essa nova área de comercialização do Salão. Antes, o espaço era limitado e este ano acredito que as empresas ficarão mais estimuladas, já que poderão ter um espaço próprio e personalizado para vender seus produtos ", acrescentou o secretário Nacional de Políticas do MTur, Airton Pereira.
Esta edição do evento começou a ser planejada em outubro de 2007, quando o Ministério do Turismo iniciou a elaboração do Projeto Básico para a licitação que escolheria a empresa responsável pela organização do Salão de Turismo em 2008, 2009 e 2010.“Esse processo licitatório foi muito importante para o turismo. Agora temos a garantia de que o Salão do Turismo será realizado até 2010 e com as mesmas características das edições anteriores”, completou o secretário. A empresa vencedora foi a Alcântara Machado Feira e Eventos.
Fonte: Jornal de Turismo
A data não leva em conta que os Municipios nordestinos estão em pleno São João, faltou sensibilidade.
