Realizado pelo segundo ano consecutivo na capital capixaba, o Vitória Brasil Sailing Cup abriu a temporada do World Match Racing Tour, uma das principais competições de vela do mundo.
O evento é promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Prefeitura de Vitória, e tem como objetivo a promoção do destino Brasil no exterior, em segmentos turísticos especializados.
A promoção do Brasil como destino internacional de turismo náutico faz parte da estratégia definida pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional - que fornece as bases para as ações de divulgação e comercialização do Brasil no exterior.
"Sediar este tipo de evento demonstra o potencial brasileiro como um dos principais destinos no setor, além de contribuir para o ingresso de turistas estrangeiros e a entrada de divisas no País", afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur. Estima-se que o turista que visita o País de barco gasta cinco vezes mais do que o que vem de avião.
Entre as regatas mais importantes realizadas no Brasil podemos destacar: Volvo Ocean Race; Cape Town - Salvador; Jacques Vabre; Transat 6.50.
Fonte: Ass. Comunicação Embratur
