Até hoje (29/04), assessores de comunicação de Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo e Convention Bureaus estarão reunidos no segundo encontro da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para discutirem sobre as ações de comunicação e divulgação do turismo brasileiro no exterior. O objetivo é criar uma sinergia entre os profissionais e, assim, otimizar a repercussão do trabalho de promoção dos destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros no exterior.
A presidente da Embratur, Jeanine Pires, comentou sobre a importância do encontro durante palestra ministrada na ocasião. "Devemos aproveitar esta oportunidade para unificar nosso discurso sobre o Brasil e seus destinos. A forma com que a Embratur e os estados divulgam seus produtos no exterior devem estar focados para se chegar a um bem comum, que é atrair cada vez mais turistas a partir da promoção da nossa cultura e da alegria do brasileiro".
Jeanine Pires ressaltou ainda a importância de relacionar o turismo à economia, uma vez que o setor é o quarto item da pauta de exportação do Brasil e o primeiro da pauta de serviços. "É preciso destacar o papel econômico deste setor que gera empregos e promove o desenvolvimento econômico das regiões".
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Luis Barreto, também compareceu ao encontro e apresentou aos participantes um panorama dos projetos do ministério, além de destacar o papel dos assessores para a divulgação dos seus destinos. Participaram ainda o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, e o diretor de Marketing do MTur, Márcio Nascimento.
Fonte: Ass. de Comunicação Embratur
Ja a secretaria de Ilhéus e o Convention daqui...em reunião do Conselho, fazer o que?
