sexta-feira, 25 de abril de 2008

Seminário Descubra o Brasil nos EUA

Encontro que atraiu público de Nova York, Nova Jersey e Connecticut, contou com presença de representantes de grandes operadoras dos EUA

Pela primeira vez, a Filadélfia (Estados Unidos) recebeu uma edição do Seminário Descubra Brasil, promovido desde 2004 pelo Ministério do Turismo, por meio Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Realizado no último dia 23/04, o evento reuniu cerca de 100 profissionais, entre representantes de operadoras como Globus Journeys, Gate 1 Travel e Travel Impressions - todas TOP 10 em faturamento no mercado norte-americano. O encontro atingiu o público da "Tri-State Area", que inclui Nova York, Nova Jersey e Connecticut.

Além de ter como objetivo diversificar a oferta de destinos e ampliar o número de operadores que vendem o Brasil, o Seminário busca contribuir na qualificação da informação acerca dos produtos turísticos brasileiros comercializados por estes profissionais. "Muitos operadores se mostraram interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre os destinos brasileiros, principalmente em relação à Bahia", explica o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo nos Estados Unidos (Costa Leste), Miguel Jerônimo.

Nos últimos anos, as cidades de Nova York, Nova Jersey, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Dallas e Chicago também foram contempladas com o Descubra Brasil. "Assim como nas edições anteriores, os resultados foram bastante positivos", comenta Miguel. "Isso refletirá decisivamente na consolidação dos relacionamentos", finaliza.

"Sol e Praia", "Cultura" e "Gastronomia" foram os segmentos priorizados nesta edição, de acordo com recomendações promocionais do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional. "O intuito foi atingir os clientes das operadoras participantes. Em sua maioria, são turistas com alto poder aquisitivo. Destacam-se também os afro-descendentes", diz.

Mercado norte-american: Destaca-se como o segundo país que mais emite turistas ao Brasil. Segundo o Anuário Estatístico da Embratur, só em 2006, cerca de 721.633 turistas dos Estados Unidos visitaram o País. É o visitante que mais gasta no Brasil a Negócios (média de US$ 202,8/dia) e a Lazer (média de US$145,1/dia).


Fonte: Ass. Comunicação Embratur