quinta-feira, 3 de abril de 2008

São Paulo lança campanha na CNN


Objetivo é atingir principalmente potenciais visitantes dos Estados Unidos e dos vizinhos latino-americanos

Nesta quinta-feira, 03/04, em São Paulo dá início a campanha publicitária de olho nos mercados norte e sul-americanos visando conquistar, especialmente, o turista que já vem à cidade a negócios ou em função dos eventos. A campanha estará nos canais CNN Internacional e CNN Espanhol (que exibirá os anúncios no Prime Time, das 18:00 à 00:00 h, de 3 de abril a 30 de junho, com cinco ou seis inserções por dia, de segunda a sexta), também na TNT, Sony e The History Channel nos fins de semana. Serão mais de mil inserções em três meses. O filme de um minuto é uma seqüência de imagens da riqueza cultural e da diversidade de São Paulo acompanhadas de um jingle vibrante.

A idéia é que o visitante, ao conhecer o leque de atrações e opções que a cidade oferece, amplie sua permanência ficando mais um dia ou pelo fim de semana. Aos sábados e domingos, os anúncios atingirão veículos mais voltados ao entretenimento, no potencial viajante de lazer.

"São Paulo, Todas as Cidades do Mundo" é o conceito da campanha, que foi desenvolvida pela MPM Propaganda para a São Paulo Turismo (SPTuris) para mostrar que São Paulo é como nenhuma outra cidade no mundo por concentrar todas as cidades em uma, especialmente por sua diversidade cultural.

Maior centro econômico da região, São Paulo vem sendo reconhecida também como a capital da cultura, da moda, do entretenimento e do conhecimento na América Latina. Metrópole antenada, que aponta tendências, não há outra cidade que conviva de forma tão saudável com tamanha diversidade. Formada por mais de 70 nacionalidades e brasileiros de todas as regiões, na cidade se realiza a maior Parada GLBT do mundo e convivem, por exemplo, as mais variadas religiões e credos, que dividem espaços urbanos em harmonia. São igrejas católicas ou ortodoxas, sinagogas, mesquitas, templos budistas e muitos outros.

"Queremos ressaltar que São Paulo vai muito além dos negócios, com suas referências mundiais em gastronomia, cultura, lazer, compras, baladas, eventos etc. E, claro, com um toque de brasilidade no meio da diversidade. Por isso, ela é uma cidade como nenhuma outra no mundo", explica Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris. Segundo ele, São Paulo se posiciona, cada vez mais, como uma cidade cosmopolita que oferece o mundo aos brasileiros e, ao mesmo tempo, tudo isso com um gostinho de Brasil a milhões de estrangeiros que aqui chegam anualmente.

Caio Carvalho diz ainda que é a hora de aproveitar o bom momento da cidade junto à mídia internacional, após diversas matérias em veículos de grande penetração. Entre eles o The New York Times, que publicou quatro matérias positivas sobre o destino turístico São Paulo em um espaço de 18 meses. O jornal norte-americano disse que a cidade está na vitrine mundial após se "transformar de entediante centro financeiro em epicentro da cultura brasileira, onde arte, arquitetura, design e moda florescem". Já a Revista Travel + Leisure, uma das mais conceituadas do setor de Viagens e Turismo no mundo, afirmou que São Paulo passa de capital cultural da América Latina à capital mundial pela diversidade de culturas, sabores e ritmos.

Serviço: www.saopaulominhacidade.com


Fonte: Revista Eventos