sexta-feira, 11 de abril de 2008

Expansão da Accor no Brasil

A cadeia francesa Accor estabeleceu uma joint-venture com o investidor imobiliário brasileiro Walter Torre para a sua expansão no Brasil, através da abertura de 20 unidades das marcas económicas Formule 1 e Ibis nos próximos dois anos, que representarão um total de cinco mil quartos. O investimento previsto é de 200 milhões de euros.A Accor informa que vai construir 13 hotéis Ibis em 10 cidades brasileiros, nomeadamente no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Quanto à marca Formule 1 está prevista a construção de sete unidades em cidades como o Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

Nos próximos três anos, a Accor vai investir 70 milhões de euros e espera-se um retorno de mais de 20%.

Walter Torre fica com 80% da joint-venture e a Accor com 20%, ficando esta responsável pela exploração das unidades. O contrato entre as duas empresas é válido por 15 anos, podendo ser renovado até quatro vezes a pedido da Accor, durante 75 anos.

O plano de expansão da Accor para o período 2006-2010 prevê um investimento de 2,5 mil milhões de euros, dos quais 150 milhões serão aplicados na América Latina.

A Accor detém um parque hoteleiro de 140 hotéis no Brasil (Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1), com uma capacidade de 23 mil quartos.


Fonte: Publituris/Patricia Neves