quarta-feira, 30 de abril de 2008

Franceses conhecem um pouco mais do Brasil

O Brasil, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participou do “D’ici Et D’ailleurs”, único evento de turismo organizado dentro de uma estação de metrô. A idéia do evento foi apresentar aos usuários do metrô, durante seu trajeto cotidiano, os destinos turísticos do Brasil e do mundo. Em sua terceira edição, os organizadores do “D’ici Et D’ailleurs” informaram que cerca de 900 mil pessoas passaram pela estação, que fica em pleno coração da cidade, no centro do cruzamento dos Grandes Boulevards, do teatro de Ópera Garnier e da Praça da Bolsa de Valores de Paris.
No estande do Brasil os franceses conheceram destinos de diversos estados brasileiros e receberam o Guia 4 Rodas do Brasil customizado pela Embratur, de acordo com o perfil do turista francês. A França é o quarto principal mercado emissor de turistas para o Brasil da Europa. Em 2006, somaram 275.913 visitas contra 263.829 do ano anterior.
O Brasil é destino estratégico das principais operadoras do mercado francês e, em 2008, a Embratur dará continuidade ao programa de apoio à comercialização e à ampliação de novos destinos, bem como na capacitação de agentes de viagem e na realização eventos para o público final.
Fonte: Turinews