O Nordeste Brasileiro entrou nos planos de mais um grande grupo de investidores internacionais. Os interessados são investidores de Cingapura, país do sudeste asiático. A notícia foi dada durante o Mercado Mundial de Propriedade (MIPIM) - mais importante evento de investimentos turísticos e imobiliários do mundo - realizado na primeira quinzena de março, em Cannes, na França que reuniu cerca de 28 mil empresários dos setores turísticos e imobiliários.
Um grupo empresarial de Cingapura já havia formulado solicitações junto ao setor do Ministério do Turismo para possíveis investimentos em áreas do litoral do Nordeste. A partir deste evento, crescem estas possibilidades.
Um dos detalhes que chamam a atenção dos investidores asiáticos é a ausência de desastres naturais na região. As potencialidades gerais do Nordeste foram apresentadas pela Associação para o Desenvolvimento Turístico e Imobiliário do Nordeste Brasileiro (ADIT Nordeste)
“É um novo horizonte a ser explorado, pois é um país altamente capitalizado, que está procurando por novas áreas e destinos de investimentos”, diz o gerente de projetos da ADIT Nordeste, Jayme Queiroz, que considerou estratégico o contato mantido com os investidores de Cingapura, um dos principais centros financeiros e industriais da Ásia.
Fonte: BrasilTuris Jornal
